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    VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

    O que é terceirização de frotas

    A terceirização de frotas nada mais é que entregar para um especialista a gestão da sua frota corporativa. Uma empresa especialista no assunto fará de forma mais eficiente a gestão da sua frota, da documentação, das revisões e das manutenções, dos sinistros, da logística de entrega da frota, substituição de pneus, lavagem, entre outros serviços inerentes a gestão dos veículos.

    O que se busca com a terceirização de frotas

    Fundamentalmente busca-se maior eficiência através de uma expressiva redução de custos, estabilidade de fluxo de caixa, aumento de produtividade e desburocratização interna, já que há uma redução expressiva nas notas fiscais a serem pagas, controles de documentação e de serviços, entre outras.

    Ganhos com a terceirização de frota

    Quando avalia-se a terceirização de frota, alguns custos invisíveis são desprezados nas análises:

    • A ociosidade da frota passa a ser praticamente zero;
    • Há um ganho real de produtividade pela eliminação de processos internos;
    • Há uma estabilidade de caixa pois os gastos são todos da locadora;
    • Há uma redução significativa na burocracia interna com notas fiscais, notadamente na contabilidade e financeiro;
    • Gastos com advogados, guinchos, entre outros gastos inerentes aos sinistros;
    • Gastos com frete de entrega dos veículos em regiões distantes;
    • Prejuízo com frotas roubadas e/ou furtadas (risco da locadora);
    • Burocracia na administração das multas;
    • Administração e redução de desperdício das avarias;
    • Risco do custo de depreciação pela volatilidade na venda dos veículos;
    • Negociações de compra e venda de veículo com maior barganha por uma empresa locadora (maior frota);
    • Custo de oportunidade em razão do capital imobilizado;
    • Custos de emplacamento;
    • Custos com despachantes;
    • Custos com lavagem de veículos;
    • Custos com sistemas e processos de controle de gestão da frota.

    Vantagens que a terceirização oferece

    Com a frota terceirizada percebe-se uma evidente otimização na:

    • Redução de custos;
    • Gestão dos sinistros;
    • Gestão de multas;
    • Gestão de avarias;
    • Troca de pneus;
    • Lavagem dos veículos;
    • Compra e venda da frota;
    • Estabilidade no fluxo de caixa;
    • Planejamento da frota ideal;
    • Logística de entrega da frota;
    • Logística reversa da frota;
    • Gestão da documentação dos veículos;
    • Gestão da frota reserva;
    • Atendimento 24 horas da frota;
    • Gestão do pátio de entrega
    • Dados para gestão da frota;
    • Não imobilizar capital;
    • Agendamento de revisões;
    • Gestão de roubos ou furtos;
    • Atendimento a nível nacional;
    • Atendimento 24 horas;
    • Leva e trás;
    • Cartões de combustível;
    • Plotagem para Frota;
    • Acessórios para a Frota.

    Como funciona

    Ciclo de fechamento da parceria:

    1. Entendimento aprofundado do negócio;
    2. Entendimento das necessidades, tipo e modelo da frota e sua gestão;
    3. Levantamento das informações para preparação da proposta;
    4. Encaminhamento da proposta com sugestões e alternativas de melhoria;
    5. Discussão sobre a proposta e alinhamento dos níveis de serviço (SLA ́s);
    6. Fechamento do contrato;
    7. Negociação e aquisição da frota;
    8. Entrega da frota nos locais indicados;
    9. Gestão do contrato e os serviços pactuados;
    10. Devolução e venda da frota.

    Ciclo de fechamento da parceria:

    1. Qual o prazo do contrato (12, 24, 36 ou 48 meses)?;
    2. Qual a franquia de km?
    3. Deseja veículo reserva/substituto? Enquanto tempo (4h, 8h, 24h, 48h)?
    4. A troca de pneu se dará com quantos km?
    5. O contrato terá autoproteção por parte da locadora? Deseja-se apólice?
    6. Quais as franquias para a autoproteção (danos materiais, danos contra terceiros e danos morais)?
    7. Deseja que façamos a gestão das multas?
    8. Qual o local de entrega dos veículos?
    9. Os veículos rodarão aonde (necessário para logística de entrega)?

     

    Para mais informações entre em contato ou ligue para nossa central de atendimento.